14/10/2010 19h20 - Atualizado em 21/01/2019 12h24

Policiais militares atendem gestante e fazem parto em Cariacica

Uma dupla de policiais militares passou por uma situação inusitada na manhã desta quinta-feira (14) em Cariacica.  Em vez de atendimento policial, os militares se depararam com uma gestante prestes a dar à luz. O parto aconteceu no bairro Nova Rosa da Penha II durante um patrulhamento de rotina do Território de Paz.

A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, pedia ajuda na rua no momento em que a viatura passava pelo local. A criança já estava nascendo. Os militares realizaram o parto dentro da casa da gestante e receberam orientações de médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), por telefone, até a chegada da ambulância.

A criança, um menino que vai se chamar Wendel, nasceu prematuro e precisou de cuidados após o nascimento, sendo levado para o Hospital Infantil de Vitória. A mãe do bebê foi socorrida ao Hospital São João Batista, em Cariacica.

Para os policiais que fizeram o parto, não existe experiência mais emocionante do que presenciar o nascimento de uma criança. “A sensação foi maravilhosa. Poder ajudar uma pessoa em um momento como esse só nos dá alegria. Eu falava com a médica do Samu e passava as instruções para a soldado Dávila que segurava o bebê”, disse o soldado Romeu Souza Leppaus, 26 anos.

A soldado Juliana Ferreira Dávila Herpet, 23 anos, diz que recebeu aulas de primeiros socorros durante o curso de formação de soldados e a formação em enfermagem também  garantiu mais tranquilidade na execução do parto. “Fiquei muito feliz e emocionada. Só espero que a criança se recupere bem, já que nasceu prematura, de sete meses”, diz.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862/ 9846-8680/ 3224-5613
geiza.ardicon@sesp.es.gov.br
sandra.dalton@sesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard