18/01/2017 14h28 - Atualizado em 18/01/2017 14h31

Policiais prendem cinco pessoas por tráfico de drogas em Afonso Cláudio

Cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram detidas nessa segunda-feira (16) durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, juntamente com a Polícia Militar do município. A ação aconteceu na localidade de Alto Guandu, Zona Rural.

De acordo com o titular da DP, delegado Cláudio Rodrigues, os policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que um casal de moradores do município de Serra, em atitudes suspeitas, tinha entrado em um táxi no bairro São Vicente, conhecido pelo intenso tráfico de drogas no local. “Inicialmente foi feito o acompanhamento do veículo por câmeras de videomonitoramento, até que os policiais civis e militares realizaram o bloqueio na Rodovia ES 165 e abordaram o táxi. Dentro do veículo havia quatro pessoas, entre elas uma adolescente de 15 anos que estava com 12 pedras de crack”, contou.

Também estavam no táxi J.R.C., que informou que saiu do sistema prisional em dezembro, quando recebeu o benefício de saída temporária de Natal, e não retornou, e também G.B.S. “Esse último informou aos policiais que eles tinham comprado a droga em uma casa no bairro São Vicente. As equipes seguiram o local informado e encontraram um homem desenterrando a droga de um dos cômodos. Ele também foi detido”, informou o delegado.

O outro suspeito foi identificado como R.J.N. Segundo as investigações a casa pertence a J.P.V.M., que não estava no local no momento da operação.  “Os policiais fizeram buscas até que desenterraram dois tabletes de maconha que, juntos, pesavam quase dois quilos. Ao saírem da casa, os policiais perceberam que J.P.V.M estava nas imediações e efetuaram a prisão dele”, disse o delegado.

Todos os detidos foram encaminhados para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. J.P.V.M e R.J.N. foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os outros foram ouvidos e liberados.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard