12/12/2016 14h50

Policiais prendem integrantes de associação criminosa no Sul do Estado

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com apoio de Policiais Militares e da equipe da Delegacia de Marataízes, realizaram uma operação, nessa sexta-feira (09), em Itapemirim. A ação intitulada “Tarrafa” aconteceu no bairro Graúna e resultou na prisão de L.G.F., de 35 anos, G.F.O.J., de 18 anos, I.C.S., de 20 anos, e W.S.M., de 21 anos, todos da mesma família. Foram apreendidas drogas, munições e armas.

O titular da Delegacia de Itapemirim, delegado Djalma Pereira Lemos, disse que as investigações começaram a partir de um homicídio ocorrido na última terça-feira (06), no bairro Graúna, na qual um adolescente de 17 anos foi atingido por cinco tiros de revolver calibre 38. O jovem chegou a ser socorrido no Hospital da Cidade, mas não resistiu e acabou falecendo.

“Após a morte do adolescente, começamos a investigar o crime e descobrimos que na localidade havia duas associações criminosas que disputavam o controle do tráfico de drogas na região”, contou o delegado.

O responsável pela investigação disse também que com a morte do adolescente, os integrantes da associação criminosa, da qual o jovem fazia parte, começaram a ameaçar as pessoas da região. “Eles ficaram revoltados e passaram a exibir armas em plena luz do dia, deixando a comunidade de Graúna amedrontada. Os policiais foram ao local para garantir a segurança da população e identificaram o autor do homicídio, bem como os integrantes das organizações criminosas”, disse o delegado.

Na ocasião, os policiais identificaram G. F. O. J. como autor do homicídio. Após a identificação dos integrantes das organizações criminosas, o delegado solicitou a expedição dos mandados de busca e apreensão para as residências dos envolvidos. “De posse dos mandados, os policiais efetuaram as prisões”, afirmou.

Durante a operação, os policiais prenderam em flagrante, G. F. O. J. por porte ilegal de arma de fogo. “Na Delegacia, ele confessou o crime e alegou que seus rivais, com o apoio de traficantes de Vitória, queriam dominar a área e só não o fizeram na noite da última quinta-feira (08), devido à ação das Polícias Civil e Militar na comunidade de Graúna”, contou.

Além disso, G. F. O. J.  afirmou ainda que a arma apreendida com  ele foi a utilizada na tentativa de homicídio do adolescente.

 “Com a Operação, entendemos que a Comunidade encontra-se pacificada e aguardamos outras informações para que possamos desenvolver novas diligências, já que as Policias Civil e Militar estão atentas e presentes em Graúna”, concluiu o delegado.

L.G.F. foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico. G.F.O.J., por tentativa de homicídio, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já I.C.S. e W.S.M. por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Todos foram encaminhados para o Centro de Detenção provisória (CDP) de Marataízes.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard