27/08/2010 21h19 - Atualizado em 22/01/2019 14h02

Policiais que atuavam no Complexo Prisional de Viana reforçam o policiamento da Grande Vitória

Cerca de 50 policiais militares deixam, a  partir de 1º de setembro, de atuar no Complexo Prisional de Viana para reforçar as ações de policiamento ostensivo nas ruas da Grande Vitória. A iniciativa é por conta da desativação do presídio que dará lugar a uma nova estrutura prisional.

A desocupação dos militares foi anunciada na manhã desta sexta-feira (27) durante uma solenidade em que estiveram presentes o comandante do Comando de Policiamento Ostensivo da Região Metropolitana (CPOM), coronel Carlos Alberto Gomes de Almeida Filho, e o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Ângelo Roncalli.

A atuação dos militares no presídio, principalmente da tropa do Batalhão de Missões Especiais (BME), foi elogiada pelo secretário Ângelo Roncalli. “A Polícia Militar sempre desempenhou um trabalho de qualidade em diversas situações no presídio”.

O comandante do CPOM, coronel Carlos Alberto, enfatizou a importância do momento em beneficiar a população com o reforço na segurança. “Com esta desocupação, podemos fortalecer as ações de segurança com o policiamento ostensivo nas vias públicas da Grande Vitória”.

Leia ainda:

Governo do Estado desativa celas metálicas

Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton