Polícias Civil e Militar realizam Operação Integrada em pontos de Vitória
Policiais civis e militares realizaram uma Operação Integrada, na noite dessa quinta (10) e madrugada desta sexta-feira (11), em diversos pontos dos bairros Praia do Canto, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Goiabeiras, em Vitória, nas áreas de atuação da 12ª Cia Independente e do 1º Batalhão. As ações foram supervisionadas pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, pelo comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Ramalho, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré.
O objetivo da operação foi fazer abordagens preventivas em ônibus, táxis, motos e veículos de passeio, assim como abordagens a pedestres. Na Praia do Canto, por exemplo, as ações ocorreram em locais mapeados pelas polícias, com informações de inteligência e também coletadas no comércio e com moradores.
A Operação Integrada foi dividida em duas fases e foram empregados 127 policiais militares e civis. Na primeira, os policiais realizaram abordagens a coletivos, táxis, motos e veículos, e blitz da Lei Seca. Foram vistoriados 18 coletivos, 274 carros e motos, 61 táxis e, também, 765 pessoas abordadas. Na segunda, foram realizadas blitze da Lei Seca, em outros pontos, e operação de saturação.
Dezenove multas de trânsito, por diversas irregularidades, foram aplicadas, nove CNHs foram recolhidas e quatro veículos foram retidos.
Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social - ES
Júnior Costa
Coordenador de Comunicação
(27) 3636-1572 / 98895-0391