04/09/2024 16h28

Polo UAB na Serra reforça expansão da Educação Superior no Estado

O Governo do Espírito Santo inaugura, na próxima segunda-feira (09), o novo Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município da Serra. O evento, que acontece às 18 horas, marca um passo importante na expansão da Educação Superior no Estado, alinhado com os objetivos estratégicos da Universidade Aberta Capixaba (UnAC) e da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Com a abertura do Polo UAB/Serra, a região ganha mais oportunidades de qualificação profissional, atendendo a uma demanda crescente por cursos de extensão e pós-graduação. Entre as ofertas, destacam-se a Pós-Graduação em Cultura Maker e Educação 4.0, Especialização em Gestão em Saúde e o curso de extensão "Música para Todos". Além disso, o Campus Ifes/Serra oferecerá um Mestrado Profissional em Computação Aplicada.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades locais, representantes da UnAC e da Secti, além da comunidade acadêmica. A coordenadora do polo, Joana Herkenhoff, estará à frente do evento, que simboliza o compromisso do Governo com a democratização do ensino superior e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.

“Com a inauguração da UnAC, reforçamos nosso compromisso de interiorizar a Educação Superior gratuita em todo o Espírito Santo. Estamos promovendo a inclusão social com cursos ofertados por instituições renomadas, como Ufes, Ifes e Fames. Esta expansão reflete o empenho do governador Renato Casagrande em qualificar cada vez mais o cidadão capixaba, garantindo que todos tenham acesso a uma educação de excelência, independentemente da sua localização”, destaca o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo