24/11/2017 14h45

Porto de Santana, em Cariacica, celebra formatura do OportunidadES

O aprendizado de uma nova profissão é sempre satisfatório e gratificante. Foram esses sentimentos que os moradores do bairro Porto de Santana, em Cariacica, expressaram na cerimônia de formatura que aconteceu na noite dessa quinta-feira (23).

 

A cerimônia aconteceu na Igreja Católica de Porto de Santana, e contou com cerca de 350 pessoas entre os alunos formandos e parentes que estiveram presentes. No bairro foram ofertadas 300 vagas para dez opções de cursos. Administração de Estoque e Armazenamento, Auxiliar de Logística e Produção, Decoração de Festas, Maquiagem e Porteiro, foram algumas opções de cursos.

 

Rauana Gonçalves Keffer, de 20 anos, recebeu o diploma de almoxarife. A jovem é formada em técnico em logística, mas não consegue emprego na área desde que concluiu a graduação. “Nunca trabalhei de carteira assinada e desde que me formei,  busco um emprego fixo na área de logística. Quando soube da oferta do curso gratuito de almoxarife decidi fazer por ser da mesma área. Acho que agora com os dois diplomas será mais fácil entrar no mercado de trabalho”, comentou a jovem.

 

O secretário da Secti, Vandinho Leite, prestigiou a formatura e parabenizou todos os formandos. “O objetivo do OportunidadES está sendo alcançado a cada cerimônia de formatura que o projeto realiza. É gratificante ver tantas pessoas concluindo os cursos e recebendo os diplomas de novas profissões que poderão ser a chance de um futuro melhor no mundo do trabalho. Desejo a todos vocês muito sucesso na nova jornada que se inicia com o novo ofício. Parabéns, formandos”, destacou o secretário.

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br  

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Robson Júnior

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard