28/05/2018 19h44 - Atualizado em 28/05/2018 19h57

Postos abastecidos no Estado e Ceasa em funcionamento

Foto: Pedro Dutra/Secom-ES

Setenta e cinco por cento dos postos de combustíveis da Grande Vitória e 50% no interior do Espírito Santo já estão sendo reabastecidos com gasolina e diesel nesta segunda-feira (28), segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), após a força-tarefa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) para a manutenção da ordem e para a chegada de produtos cruciais à população capixaba.

O esforço do Governo do Estado, diante da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, tem apresentado resultados significativos no transporte público, cujas frotas que atendem aos usuários estão completamente abastecidas, além da plena operação das forças da Segurança Pública – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros -, dos órgãos da Saúde e também da Educação.

Nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Cariacica,  entraram na manhã desta segunda-feira 144 caminhões com hortaliças, frutas e legumes de procedência capixaba, que vão abastecer o Estado. O fluxo de produtores registrado no local é equivalente a 70% do habitual.

Ainda em relação aos produtores agrícolas, o Governo do Estado conseguiu, nesta segunda-feira (28), junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa), a liberação de 6 mil toneladas de milho estocado em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sendo 3 mil toneladas em Colatina e 3 mil toneladas em Cachoeiro de Itapemirim. Os produtores estão fazendo a compra do estoque regulador nas unidades da Conab. Esse material poderá ser usado para alimentar animais, como aves e suínos.

A Polícia Militar continua fazendo escolta de caminhões-tanque com combustíveis e também de gás de cozinha. Nesta segunda-feira (28), foram escoltados 16 caminhões que chegaram à Grande Vitória com gás de cozinha, que vai ser distribuído aos consumidores pelas empresas responsáveis.

Não há registros de bloqueios de manifestantes nas rodovias no Espírito Santo. Existem 26 pontos de protesto, com 1.459 manifestantes envolvidos.

Balanço da situação dos setores no Estado.
> Transporte público:  frota abastecida e em plena operação.
> Postos de combustíveis: 75% dos postos da Região Metropolitana abastecidos e 50% no interior.
> Saúde, Educação, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros: pleno funcionamento.
> Ceasa: Fluxo de 70% dos produtores.
> Gás de cozinha: Escoltados 16 caminhões que chegaram à Grande Vitória com gás de cozinha, que vai ser distribuído aos consumidores pelas empresas responsáveis.

Informações à imprensa:
Rafael Moura
Assessoria Sesp
(27) 98895-03191
comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard