Prazo de validade do concurso para o cargo de auditor do Estado é prorrogado por dois anos
A Secretaria de Controle e Transparência (Secont), juntamente com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), realizou a prorrogação do concurso regido pelo Edital N° 1 - SECONT/ES para o cargo de auditor do Estado por dois anos, a contar do dia 11 de novembro. A decisão foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Espírito Santo.
O concurso público, realizado em 22 de março de 2022, teve o seu prazo de validade prorrogado até 2026. Ao todo, foram aprovados 110 candidatos para o preenchimento de 12 vagas imediatas e outras 98 de cadastro reserva. As vagas estão distribuídas entre o nível superior dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação (TI).
Até novembro deste ano, 16 auditores tomaram posse na Secretaria de Controle e Transparência (Secont) desde a divulgação do resultado final do certame.
Os demais aprovados podem ser convocados conforme a demanda do órgão público estadual e de acordo com a necessidade de ampliação das equipes responsáveis pela fiscalização de receitas e despesas estaduais, bem como pela execução de auditorias internas.
Além disso, a prorrogação também representa uma oportunidade para que novos profissionais interessados possam ingressar na carreira de auditor do Estado, contribuindo com a qualidade e eficiência das atividades desenvolvidas pela Secretaria.
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