23/08/2010 17h18 - Atualizado em 22/01/2019 14h20

Prazo para isenção de taxa do Prominp termina nesta terça (24)

Termina nesta terça-feira (24), o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição para o processo de seleção pública do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). O pedido deve ser feito no ato da inscrição, via internet, no site do Programa.

Em 2009, a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com as prefeituras municipais de Anchieta, Aracruz, Linhares, São Mateus e Vitória, ofereceu aos usuários do Programa Bolsa Família um curso preparatório para seleção do Prominp.

As inscrições e os pedidos de isenção são realizados apenas pela internet. Os alunos que participaram do curso preparatório oferecido pela Secretaria, podem procurar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para fazerem suas inscrições.

Durante o curso, os alunos que estiverem desempregados receberão uma bolsa auxílio mensal. Os valores são: R$ 300,00 para nível básico, R$ 600,00 para os níveis médio e técnico; e R$ 900,00 para os estudantes de nível superior.

O Prominp não garante a contratação dos alunos ao término do curso. O objetivo é qualificar profissionais para serem aproveitados por empresas privadas que atuam na área de petróleo e gás natural.

Os nomes dos candidatos isentos da taxa de inscrição serão conhecidos no dia 02 de setembro. As provas serão aplicadas em 24 de outubro e a lista de aprovados será divulgada em 18 de novembro.
Maiores informações podem ser obtidas no edital, disponível no site www.prominp.com.br

Assessoria de Comunicação/ Setades
Edgard Corrêa / Flávia Pinheiro