03/11/2010 22h47 - Atualizado em 18/01/2019 16h19

Prefeitura de Aracruz abre seleção para médicos e psiquiatras

A Prefeitura Municipal de Aracruz abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de médicos e médicos psiquiatras. Os profissionais serão contratados para atender o Programa Saúde da Família (PSF) e o Programa de Atenção à Saúde (PAS) do município de Aracruz. São 6 vagas para médicos (que atuarão no PSF) e 2 para médicos psiquiatras.

Para se inscrever ao cargo de Médico (PSF) é necessário ter ensino superior completo em Medicina e registro no CRM. A remuneração é de R$ 8.542,00 (R$ 2.798,12, acrescido de R$ 5.641,88 de gratificação e mais R$ 102,00 de insalubridade) e a carga horária é de 40 horas semanais.

Para os interessados a uma vaga ao cargo de Médico Psiquiatra, também é preciso ter ensino superior completo em Medicina e apresentar, além do registro no CRM, comprovante de Residência Médica ou especialização em Psiquiatria. O salário é de R$ 2.930,10 (R$ 1,399.06, mais gratificação de R$ 1.429,04 e R$ 102,00 de insalubridade) e carga horária é de 20 horas semanais.

Entre os requisitos para ambos os cargos, o candidato tem que ser brasileiro nato ou naturalizado, ter entre 18 e 70 anos incompletos, possuir a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o cargo e não ter sido demitido por ato de improbidade ou exonerado “a bem do serviço público” em qualquer esfera governamental.

O processo seletivo será realizado em etapa única de avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, para as duas funções. Será avaliado o exercício profissional num total de 100 pontos, distribuídos entre: atuação na área pública (18 pontos), atuação na área privada (12 pontos) e qualificação profissional (70 pontos).

O contrato é temporário e terá duração de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério e de acordo com a conveniência e interesse da administração publica.

Confira os documentos exigidos para a inscrição e comprovação dos requisitos:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida com letra legível, sem rasuras ou emendas, nem omissão das informações solicitadas;
- Cópia do documento de identidade com foto;
- Cópia do diploma ou histórico escolar ou declaração emitida pela unidade escolar que comprove a escolaridade mínima exigida;
- Cópia dos documentos que comprovem a exigência contida nos requisitos mínimos para o cargo, constante do quadro apresentado no item 01 do edital.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 08 e 10 de novembro, na sala de reunião da Secretaria de Saúde (SEMSA), que fica na Avenida Morobá, 20, bairro Morobá, Aracruz/ES. O horário de inscrição será de 12h às 18h.

A ficha de inscrição estará disponível no local e também no site da Prefeitura de Aracruz: www.aracruz.es.gov.br. Os documentos exigidos como requisitos no edital devem ser entregues dentro de um envelope lacrado, com a ficha de inscrição afixada na parte externa do envelope.

Confira o edital.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati