20/10/2010 22h14 - Atualizado em 21/01/2019 11h57

Prefeitura de Cariacica abre processo seletivo na área de educação

A Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo para formar cadastro de reserva de diversos profissionais para atuarem nas unidades municipais de ensino e também na Secretaria de Educação do município. Os salários variam entre R$ 727,39 e R$ 2.108,25 para professores, de acordo com o grau de escolaridade, e de R$ 705,00 à R$ 1.536,00 para outros cargos. Do total, 5% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

As oportunidades estão distribuídas entre professores de diferentes áreas, regente de banda marcial, técnico em informática, nutricionista e motoristas com carteira de habilitação nas categorias “B” e “D” ou “E”.

A contratação é temporária. Os aprovados no processo seletivo serão contratados por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Entre as áreas de atuação para os cargos de professor estão: ensino infantil e fundamental, função pedagógica, artes, ensino religioso e ações inclusivas (para portadores de deficiência).

As atribuições, pré-requisitos e salários destinados a cada nível de escolaridade estão disponíveis no edital, bem como a documentação exigida no ato da inscrição.

A seleção contará com etapa única de prova de títulos de caráter classificatório para todos os cargos. A prova de avaliação tem um total de 100 pontos: 70 com base na qualificação profissional e 30 para exercício profissional.

Os requisitos para participar do processo seletivo são:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
- Possuir a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o cargo (contidos no edital);
- Ter entre 18 anos e 69 anos;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
- Não ter contrato temporário rescindido pelo município em questão, por falta
disciplinar.

Cada candidato poderá se inscrever em, no máximo, 02 cargos constantes no edital.

O período de inscrição será de segunda a sexta-feira da semana que vem (entre os dias 25 e 29 de outubro), no auditório Antário Filho da Secretaria Municipal de Educação – SEME, situada na Rua da lage, 13, Itaquari, Cariacica. O local funciona de 9 às 16 horas.

Confira o edital

Assessoria de Comunicação da Sesa