24/08/2010 19h40 - Atualizado em 22/01/2019 14h16

Prefeitura de Viana: seleção para monitores-bolsistas

A Prefeitura de Viana abriu processo seletivo para preencher 18 vagas de monitores-bolsistas nos Telecentros.BR que estão sendo instalados no município. Para participar, é necessário ter entre 16 e 29 anos e ser morador de uma das comunidades onde os Telecentros.BR funcionarão. O valor da bolsa é de R$241,50.

Os jovens selecionados serão responsáveis pelo atendimento ao público, auxiliando e propondo caminhos que permitam aos frequentadores fazer uso das tecnologias da informação e comunicação.

O período de duração das bolsas é de 12 meses e o monitor-bolsista também participará do curso de formação de monitores, oferecido pela Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de setembro – de 9h às 12h ou de 13h às 17h – nos seguintes locais:
- Departamento de Segurança Pública - Rua Gov. Rubim, 189 – Viana Centro;
- CRAS Viana – Rua Cel Nunes Ferreira, 33 – Viana Centro;
- Centro Integrado de Cidadania – Av. Guarapari, s/n – Areinha;
- CRAS Marcílio de Noronha - Rua Colatina, 20 – Marcílio de Noronha;
- CRAS Vale do Sol – Av. Rio de Janeiro, s/n – Loteamento Vale do Sol – Areinha.

Os Telecentros.BR serão instalados nos bairros Caxias do Sul, Areinha, Nova Bethânia, Universal, Marcílio de Noronha, Loteamento Vale do Sol e Centro de Viana.

Sobre o programa:
Desenvolvido pelo governo federal, que disponibiliza espaços públicos e comunitários, equipados com 11 computadores conectados à internet banda larga, com todo mobiliário, o Telecentros.BR tem o objetivo de facilitar o acesso da população à tecnologia digital.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seag