03/12/2016 11h24 - Atualizado em 05/12/2016 11h55

Prêmio Findes de Jornalismo: RTV é vencedora em duas categorias

A Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV) é motivo de orgulho para os capixabas. Na noite desta sexta-feira (02), foram anunciados os vencedores do Prêmio Findes de Jornalismo, e a RTV foi vencedora em duas categorias: Telejornalismo e Radiojornalismo.

Na categoria Telejornalismo, conquistamos o primeiro lugar com a reportagem “16 dias: o caminho da lama no Rio Doce”, produzida pelo jornalista Bruno Faustino, da TV Educativa.

“Mal consigo explicar a sensação. Estou muito feliz com esse momento. Estar entre os finalistas já era uma vitória, conquistar o primeiro lugar então. Só tenho a agradecer a todos que me apoiam e confiam no meu trabalho. Esse prêmio é o reconhecimento da comunicação pública do Espírito Santo”, festejou Bruno Faustino.

Já na categoria Radiojornalismo, teve dobradinha da Rádio Espírito Santo, que conquistou o segundo lugar, com a reportagem “Regência Augusta: o olhar dos moradores seis meses depois da tragédia em Mariana”, da jornalista Camila Soares, e o terceiro lugar, com a reportagem “Caminhos cruzados: entre a lei e a realidade”, do jornalista John Gomes.

Para Camila, é muito gratificante poder participar de um prêmio como o da Findes. "Estar entre os finalistas já era uma honra muito grande, um reconhecimento do trabalho que nós realizamos na Rádio Espírito Santo, e dividir o "podium" com outras duas feras do jornalismo capixaba, sendo um deles o meu chefe, foi maravilhoso!", comemorou.

“É uma grande satisfação representar a Rádio ES e conquistar esse prêmio. Aliás, não só este terceiro lugar, mas ver minha colega Camila Soares no segundo lugar é muito gratificante. É coroação de todo um ano de trabalho na emissora dos capixabas, que tem como marca registrada a prestação de serviço e a utilidade pública. Espero continuar realizando esse belo trabalho em 2017, e que venham novas conquistas", ressaltou John Gomes.

A secretária estadual de Comunicação Social, Andréia Lopes, comemorou bastante o resultado. “Estamos reestruturando a RTV, mesmo em tempos de crise, para oferecer aos cidadãos uma comunicação pública de qualidade. E essa premiação mostra que estamos no caminho certo, fazendo o que esperam de nós. Estou muito feliz e orgulhosa da equipe. Precisamos reconhecer e parabenizar o bom trabalho que vem sendo feito”.

Prêmio Findes de Jornalismo

O Prêmio Findes de Jornalismo é a maior premiação da imprensa no Espírito Santo, e busca estimular, reconhecer e premiar a produção de bons trabalhos jornalísticos. Desde 2014, quando o prêmio foi criado, foram inscritos mais de mil trabalhos. Só nesta edição, 430 reportagens concorrem à premiação.

Ao todo, foram contemplados 18 trabalhos (confira a lista), divididos entre terceiros, segundos e primeiros colocados nas categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Repórter Cinegrafista e Telejornalismo.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard