13/10/2010 21h49 - Atualizado em 21/01/2019 12h28

Primeira etapa da revisão do plano de desenvolvimento do setor moveleiro será nesta quinta (14)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), por meio da Gerência de Arranjos Produtivos (Geap), reunirá, nesta quinta-feira (14), representantes do setor moveleiro para a primeira reunião de revisão do Plano de Desenvolvimento Preliminar (PDP), um documento que apresenta as características dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), suas oportunidades e desafios, e que foi elaborado por empresários e instituições de apoio. O encontro será em Rio Bananal, a partir das 18 horas.

O evento contará também com representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes); Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol); e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

A revisão do documento deste setor, que foi elaborado em 2007 com base em ações a serem realizadas até 2010, será feita em três etapas, e esta é a primeira delas. De acordo com o gerente de Arranjos Produtivos da Sedes, Francisco Ramaldes, a ideia da revisão é avaliar o sucesso alcançado pelo setor e quais são os novos desafios para o período entre 2011 e 2014.

“A discussão é feita entre todos os parceiros para avaliar o que foi alcançado e estudar novas características, oportunidades e desafios para o período 2011/2014 do setor, visando à construção de novas ações estratégicas para o desenvolvimento”, informa Ramaldes.

As etapas seguintes da revisão do plano serão realizadas nos dias 19 de outubro, em São Mateus, onde participarão representantes dos municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha e Pinheiros; e no dia 20, em Linhares, onde também estarão presentes representantes de Sooretama.

O próximo PDP a ser revisto deverá ser o do setor de vestuário, ainda sem data definida.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sedes