Primeiro dia de medalhas para o Espírito Santo nas Olimpíadas Escolares
O Espírito Santo conquistou ouro e bronze no primeiro dia de competições em Fortaleza (CE), onde está sendo disputada a etapa nacional das Olimpíadas Escolares, categoria infantil, neste sábado (11). E a primeira medalha, a de ouro, foi também a primeira medalha a ser conquistada na competição. E o feito teve sabor de conquista e reconhecimento, pois por trás dela está uma história de superação de uma atleta que mudou de esporte há um mês e já obteve uma conquista.
A autora da façanha é Shayanne Alaides, de 13 anos, aluna da Escola Guilherme Santos, em Vila Velha. Ela venceu a prova de ciclismo 500m contra o relógio com o tempo de 51s217, desbancando atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A prova foi realizada no autódromo Senador Virgílio Távora, na capital cearense.
Esta foi a primeira prova de ciclismo da história das Olimpíadas Escolares, uma vez que a modalidade estreou no programa da competição em Fortaleza. "Foi maravilhoso ser a primeira campeã da história do ciclismo nas Olimpíadas Escolares. Pedalo há pouco menos de seis meses. Essa medalha me dá mais motivação ainda. Pretendo me dedicar cada vez mais ao esporte", disse a jovem.
Assessoria de Comunicação da Sesport |
Capixabas no pódium.. e com medalhas. |
A medalha de prata ficou com a pernambucana Maryna Viana, da Escola São Judas Tadeu, com o tempo de 52s673. Fechando o pódio, a alagoana Kemilly Santos conquistou o bronze, com o tempo de 53s181.
A segunda medalha capixaba foi conquistada pela judoca Kamila Moreira Silva, da categoria meio médio. A aluna da escola municipal Professora Maura Abaurre, em Vila Velha, foi derrotada na semifinal por uma judoca paulista e, na decisão do terceiro lugar, ficou com a medalha de bronze.
Após subir ao pódio abraçada à bandeira do Espírito Santo para receber a medalha bronzeada, Kamila disse que poderia ter ido mais longe, mas mesmo assim ficou feliz com o resultado.
“Estou muito feliz com essa medalha. Poderia ter ido pra final, mas fui prejudicada no erro de marcação de pontos, mas mesmo assim estou feliz, pois estou treinando muito e é a minha primeira vez nas Olimpíadas Escolares”, destacou.
Neste domingo (12), nada de descanso para a delegação capixaba. Logo cedo as turmas do atletismo, natação e ciclismo pulam da cama para mais disputas, que podem gerar mais medalhas para o Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
assessoria.sesport@gmail.com