Prodest contrata empresa para manutenção de rede de fibra óptica do Governo do ES
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) investiu R$ 1,08 milhão na contratação de empresa para fazer manutenções na Rede Metro-ES, que atende a mais de 100 órgãos estaduais com fibra óptica, em Vitória.
Os serviços serão executados pela empresa 7Lan, no prazo de 12 meses. Com 45 quilômetros de extensão, a Metro-ES possui velocidades de 1 a 10 gigabits por segundo. Além disso, propicia uma série de vantagens, por exemplo:
- acesso mais rápido a sistemas de gestão governamentais e ao serviço de correio eletrônico;
- possibilidade de utilizar a videoconferência com mais frequência e qualidade;
- acesso à internet de alta velocidade nos laboratórios de informática em escolas estaduais.
- uso mais eficiente de ferramentais importantes para a Secretaria de Estado e Saúde (Sesa), como o Sistema de Controle de Leitos e a Farmácia Cidadã;
- melhoria da infraestrutura de telefonia por meio da integração de instituições, o que ajuda a reduzir custos;
- e aperfeiçoamento dos serviços prestados aos órgãos estaduais pelo Data Center do Estado, situado no Prodest.
Além de instituições do Poder Executivo, a Metro-ES também abrange o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). “Com esse investimento, termos mais condições de manter o alto nível de disponibilidade dos serviços do Data Center aos nossos clientes. Isso faz com que os órgãos estaduais possam trabalhar com mais eficiência e foco nas necessidades da população”, enfatizou o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho.
Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini / Prodest
(27) 3636-7173
comunicacao@prodest.es.gov.br