Prodest contrata suporte técnico para serviços de banco de dados
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) assinou contrato de renovação de licenças de softwares e de suporte técnico da Oracle para manter a qualidade do atendimento prestado aos órgãos estaduais no segmento de banco de dados.
Com esse objetivo, a autarquia renovou os contratos de serviços da Oracle por R$ 11,8 milhões durante três anos. A medida tem como uma das principais metas manter o elevado nível de disponibilidade dos sistemas hospedados no Data Center do Estado, sediado no Prodest.
A contratação também contribui para que softwares utilizados pelos órgãos estaduais tenham uma performance mais expressiva, priorizando a melhoria no atendimento aos cidadãos. Além disso, mantém a infraestrutura tecnológica atual com o suporte mais qualificado para a prevenção e correção de eventuais falhas nos equipamentos.
No Data Center do Estado, os bancos de dados Oracle colaboram para o funcionamento de sistemas importantes para diversos órgãos públicos, como as Secretarias da Educação (Sedu), de Gestão e Recursos Humanos (Seger), da Saúde (Sesa) e da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
“Para os órgãos estaduais estarem inseridos, de fato, na transformação digital, precisamos investir em soluções de ponta e em atualização tecnológica. Inegavelmente, essa contratação é uma medida válida para os nossos serviços evoluírem de forma continua”, enfatizou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br