Prodest é contratado pela Defensoria Pública do Estado para prestação dos serviços de Tecnologia da Informação
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) foi contratado pela Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES) para prestar serviços de Tecnologia da Informação (TI). O acordo tem uma duração de 12 meses, podendo ser renovado em até cinco anos.
O contrato prevê a hospedagem de dados do cliente no Data Center do Estado, localizado na sede do Prodest, em Vitória. Também abrange a virtualização de servidores (equipamentos), as atividades de backup e o acesso à Internet.
O Prodest também será responsável por disponibilizar às unidades da DPES o acesso às redes de fibra óptica corporativas do Governo do Estado, que contemplam repartições públicas na Grande Vitória. Assim, possibilita que as seções da Defensoria Pública do Estado estejam conectadas ao Data Center.
Os serviços de consultoria especializada em TI e de correio eletrônico também serão fornecidos pela autarquia ao cliente. Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, o contrato assinado com a DPES é importante para reforçar o papel do órgão como provedor de recursos de Tecnologia da Informação na Administração Pública Estadual.
“Estamos trabalhando de forma contínua para o Data Center e as redes corporativas do Governo do Estado ajudarem os órgãos públicos a aproveitarem as soluções tecnológicas com eficiência. Sem dúvida, isso contribuiu positivamente para a assinatura do contrato com a Defensoria Pública do Estado”, enfatizou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159