23/07/2019 12h41

Prodest e Seger lançam mais 14 serviços no Portal do Servidor

O Portal do Servidor (www.servidor.es.gov.br) está com mais 14 serviços que podem ser feitos digitalmente pelos funcionários públicos. Todos foram integrados ao Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos (e-Docs). As mudanças foram resultado da parceria entre o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Com as novas funcionalidades, os servidores não precisam mais se dirigir à Seger para resolver demandas como: verificação, averbação e certidão de tempo de serviço; gratificação de adicional de assiduidade e tempo de serviço; reenquadramento do magistério; termo de opção de subsídio e revisão de enquadramento.

Também podem ser feitas pelo Portal do Servidor as solicitações de férias prêmio e licença para adoção, atividade política (provisória e validada), para exercício de mandato eletivo e classista.

As mudanças contaram com a participação de equipes da Gerência de Sistemas do Prodest. Foram desenvolvidas interfaces web para criar os novos serviços e uma API (conjunto de padrões para permitir o acesso a um sistema Web) para integrar o Portal ao e-Docs.

“Facilitar o procedimento para garantir benefícios importantes aos servidores é algo fundamental para melhorar o ambiente de trabalho e tornar os funcionários públicos mais produtivos. Sem dúvida, as mudanças no Portal são muito positivas”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Saiba mais sobre o e-Docs

O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado, que abrange as etapas despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final. Ele foi desenvolvido Prodest, em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), o Arquivo Público do Espírito Santo (Apees) e a Seger.

Informações à imprensa:

Eric Lopes Menequini

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