21/09/2010 16h03 - Atualizado em 21/01/2019 16h23

Prodest inicia ações para melhorar acesso de órgãos do Estado à web

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) possibilitará aos órgãos públicos estaduais, nos próximos meses, um melhor acesso à internet a partir de uma ampliação da disponibilidade de informações.

A mudança é resultado do credenciamento da autarquia, neste mês, pelo órgão Registro.br para obter o Número de Sistema Autônomo (ASN), que torna o Prodest responsável pelo seu próprio bloco de endereços IPs – indicadores do local de equipamentos ou computadores em uma rede privada ou pública.

Essa conquista foi possível graças à aprovação de um projeto enviado pelo Prodest ao Comitê Gestor de Internet no Brasil.

“Caso haja uma mudança de operadora, não será mais necessária a reconfiguração dos equipamentos para a alteração dos endereços IPs, pois o Instituto será independente para administrar seu próprio bloco de endereços IPs. Isso é fundamental para melhorar o tráfego de informações dos órgãos estaduais na web”, explica o gerente de Suporte do Prodest, Wideraldo Patrocínio.




Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Prodest
Eric Lopes Menequini
Texto: Gabriela Raposo Branco Borges
comunicacao@prodest.es.gov.br
Tel.: 3224-6586
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard