14/08/2010 12h08 - Atualizado em 22/01/2019 14h50

Prodest inicia licitação de equipamentos para Data Center

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) iniciou o processo licitatório para compra de equipamentos que integrarão a rede de armazenamento de dados do primeiro Data Center do Governo do Estado, previsto para ser inaugurado em setembro.

A licitação é na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço global. Além disso, abrange a contratação de serviços de instalação, treinamento, suporte técnico, consultoria e garantia relacionados com os dispositivos, que farão parte da rede de armazenamento de dados.

Os novos equipamentos vão possibilitar que o Data Center dê suporte ao Prodest para administrar, com mais eficiência, diversos serviços e sistemas importantes à população e aos funcionários públicos estaduais.

Atualmente, a autarquia é responsável pelo Sistema de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siahres), Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo (Geobases), Sistema de Protocolo Eletrônico (SEP), hospedagem dos sites e recursos de e-mail do Governo do Estado, entre outros serviços.

O edital está disponível nos sites www.compras.es.gov.br ou www.prodest.es.gov.br, no link Licitações. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pregao@prodest.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3225-4270. A abertura das propostas será no dia 23 de agosto, às 10 horas, no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).

Assessoria de Comunicação/Prodest
Eric Lopes Menequini