19/11/2019 11h40 - Atualizado em 19/11/2019 11h41

Prodest inicia licitação para compra de equipamentos para acesso à internet pelos órgãos estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu processo licitatório para a compra de roteadores de borda. Os objetivos são melhorar o acesso à internet dos órgãos estaduais, que utilizam o Data Center do Estado (sediado na autarquia, em Vitória), e contar com um serviço de manutenção e suporte dos equipamentos.

A contratação também é necessária para o Prodest manter uma série de serviços prestados aos órgãos estaduais com alto nível de disponibilidade, como correio eletrônico e acesso a sistemas nas áreas de gestão escolar, arrecadação de impostos e controle de leitos.

O uso dos roteadores de borda também é fundamental para o bom funcionamento dos serviços on-line do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), do Portal de Compras do Governo do Estado e de sites dos órgãos estaduais.

“É um investimento necessário para os nossos serviços continuarem com alto padrão de qualidade. Temos como meta oferecer os melhores recursos de TI para nossos clientes prestarem um atendimento mais rápido e eficiente ao cidadão”, completou o presidente do Prodest, Tasso Lugon. 

Licitação

A licitação é na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço. As propostas devem ser encaminhadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), disponível no site www.compras.es.gov.br.

Na ferramenta, será feita a abertura das propostas, no dia 27 deste mês, às 14 horas. Dúvidas sobre o processo licitatório podem ser enviadas para o e-mail pregao@prodest.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard