Prodest inicia licitação para compra de nobreaks para rede de fibra óptica do Governo do Estado
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu processo licitatório para a aquisição de nobreaks que serão usados na Rede Metro-Gvix, que conecta órgãos estaduais com fibra óptica na Grande Vitória.
A licitação será na modalidade pregão eletrônico, com as propostas devendo ser enviadas por meio do site www.compras.es.gov.br para o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde todas as ofertas serão abertas em sessão pública, às 10 horas, no próximo dia 1º de março.
A aquisição dos nobreaks tem como objetivo evitar que problemas no fornecimento de energia elétrica prejudiquem a disponibilidade dos serviços de telecomunicação da Metro-Gvix, que contempla repartições públicas nos municípios de Vitória, Cariacica, Serra, Vila Velha e Viana.
Além disso, a rede permite acesso aos serviços do Data Center do Estado, central de dados governamentais que fica na sede do Prodest, em Vitória. O ambiente é considerado uma referência na administração pública no segmento de Tecnologia da Informação.
Com 351 pontos de acesso, a Metro-Gvix propicia aos órgãos públicos utilizarem de maneira ágil sistemas importantes, como o Saúde Digital, o Siarhes (folha de pagamento dos servidores estaduais), o Detrannet, o e-Docs (tramitação eletrônica de documentos e processos), entre outros.
“É necessário sempre adotar procedimentos que mantenham os nossos serviços em um excelente patamar. A aquisição dos nobreaks é crucial para a Metro-Gvix atender aos órgãos públicos com eficiência e agilidade”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br