27/10/2010 14h43 - Atualizado em 21/01/2019 11h35

Prodest lança site da Prefeitura de Rio Novo do Sul

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) lançou o site da Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul. Os interessados podem acessar o endereço www.rionovodosul.es.gov.br, para obter informações sobre a história do município e os atos administrativos realizados pelo Poder Executivo local.

Também há uma galeria de fotos com os principais pontos turísticos de Rio Novo do Sul e uma lista de contatos com e-mails e telefones das secretariais municipais. Os internautas podem localizar informações geográficas que citam dados sobre população, clima, hidrografia, limites territoriais e topografia.

A criação e a manutenção do site são de responsabilidade da ferramenta Admin, desenvolvida pela autarquia. Os clientes são treinados para inserir o conteúdo da página hospedada na internet. O Instituto ainda oferece os serviços de correio eletrônico e de registro de domínio, além do atendimento pelo Service Desk, quando ocorre algum problema no andamento das atividades.

O presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, considera positivo que as administrações municipais utilizem os serviços da autarquia para melhorar a qualidade das ações desenvolvidas em prol da população. Atualmente, o Instituto é responsável pelos serviços de internet em 21 prefeituras no Estado.

Assessoria de Comunicação/Prodest
Eric Lopes Menequini