Prodest participa do principal evento de TI pública brasileira a partir desta quinta-feira (24)
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participa, a partir desta quinta-feira (24), do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para Gestão Pública (Secop 2023), que será realizado em Brasília (DF), até a sexta-feira (25).
Com o tema “Cidadania Digital: Digitalizar para Desburocratizar”, o evento é considerado o mais importante do segmento de Tecnologia da Informação (TI) no setor público nacional.
O presidente do Prodest e vice-presidente de Gestão da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de TIC (Abep-TIC), Marcelo Cornélio, participará, no primeiro dia evento, do painel “Abep-TIC: Os desafios das Prods em tempo de cultura digital".
“O Secop é um seminário muito importante, porque possibilita identificar oportunidades de inovação no setor público com muita clareza. E isso nos proporciona mais condições de fortalecer a transformação digital no Governo do Estado”, pontuou Cornélio.
Com palestras, painéis temáticos, campfires e uma feira de negócios, o Secop deverá reunir diariamente mais de mil congressistas. A diversidade da programação aborda as últimas tendências globais e as melhores práticas para aprimorar os serviços públicos digitais.
O seminário também terá palestrantes de renome nacional e internacional, como Wesley Vaz, auditor chefe de Governança e Inovação do TCU; Silvio Meira, fundador e cientista-chefe da TDS Company; Luiz Fernando Lucas, especialista em Integridade, Governança e Compliance; Eduardo Ibrahim, autor do livro “Economia Exponencial”; Andre Sanches, especialista em Agilidade; e Ademir Piccoli, ativista de Inovação e autor de obras sobre o tema.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br