08/10/2021 10h25

Prodest prorroga as inscrições do primeiro Hackathon Cibercidadão

As inscrições para o primeiro Hackathon Cibercidadão foram prorrogadas até as 17 horas da próxima quarta-feira (13). Anteriormente, o prazo para se inscrever terminava nesta sexta-feira (08). Por isso, os interessados têm mais tempo para se inscrever pelo site  www.cibercidadao.prodest.es.gov.br.

Promovido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), por meio do Laboratório de Inovação (Lino), o evento será realizado de forma totalmente on-line e faz parte do Programa Cibercidadão, lançado pela autarquia em 2021.

As inscrições podem ser feitas em duas categorias: estudante e independente. Na primeira, podem participar os que estão matriculados em cursos técnicos ou de graduação da área de Tecnologia da Informação (TI), com reconhecimento do Ministério da Educação.

Na categoria independente, podem se inscrever os que têm conhecimento no setor de TI independentemente de vínculo com instituição de ensino. Nesse caso, enquadram-se os autodidatas, alunos com pós-graduação, profissionais de Tecnologia da Informação e pessoas interessadas em TI.

Podem ser feitas apenas inscrições por grupo, que deverá ter de três a cinco componentes, sendo que apenas um membro pode integrar a categoria independente. Os participantes dos três grupos finalistas serão premiados com um tablet. Também será concedido um certificado para os que se inscreverem e comprovarem a presença no evento.

Formato

O Hackathon Cibercidadão será de 22 a 24 de outubro, com 48 horas de duração. O evento será realizado no formato on-line pelas plataformas Youtube e Discord. Os trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora, considerando os critérios de originalidade, design, solubilidade (capacidade de resolver uma demanda focal), viabilidade e pitch (apresentação rápida).

O presidente do Prodest, Tasso Lugon, disse que a prorrogação das inscrições tem como objetivo incentivar mais pessoas a participarem do evento. “Esse é o primeiro de uma série de hackathons que vamos realizar para buscar soluções voltadas para a melhoria contínua da Administração Pública Estadual”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini