17/07/2010 12h10 - Atualizado em 24/01/2019 14h37

Prodest realiza consulta pública para contratar empresa de Service Desk

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) iniciou a consulta pública para esclarecer eventuais dúvidas sobre a contratação de empresa que fará os serviços de Service Desk (atendimento em microinformática) para o Governo do Estado. Os interessados poderão, até este domingo (18), encaminhar as sugestões e tirar as dúvidas sobre como será o processo licitatório.

Para isso, é necessário acessar o site do Prodest (www.prodest.es.gov.br), seção Consulta Pública. O Service Desk consistirá no atendimento telefônico (1º nível) e no presencial (2º nível) aos usuários de computadores dos órgãos públicos estaduais. O contrato, ainda, prevê o gerenciamento do inventário dos equipamentos de informática do Governo do Estado.

O presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, afirma que haverá uma redução no tempo de atendimento aos servidores públicos com o novo Service Desk. “Não tenho dúvidas de que haverá uma melhoria significativa no gerenciamento dos serviços de tecnologia da informação. Dessa forma, vamos contribuir para que os órgãos públicos estejam mais bem preparados para atender à população”, enfatiza.

De acordo com o gerente de Operações do Prodest, Leonardo Toniati, o gerenciamento dos equipamentos de informática do Governo do Estado será feito por meio de programas específicos. Ele, também, disse que o Instituto será o gestor técnico do contrato e que terá informações gerenciais como, por exemplo, quantidade de chamadas, tempo de atendimento e lista de equipamentos com o prazo de garantia terminando.

“Isso vai possibilitar a economia de recursos financeiros e a melhoria da qualidade dos serviços dos funcionários públicos do Estado. Hospitais e escolas estaduais serão bastantes beneficiados”, frisa Toniati. As dúvidas sobre o processo de contratação da empresa de Service Desk deverão ser respondidas até o final deste mês. A previsão é que o edital de licitação seja publicado em agosto. 

 

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Prodest
Eric Lopes Menequini
eric.menequini@prodest.es.gov.br
Tel.: 3225-7975
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard