Prodest vai firmar parceria com duas instituições estaduais de processamento de dados
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) vai fazer acordo técnico com o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) e o Centro de Processamento de Dados do Estado do Mato Grosso (Cepromat). Nesta quarta (25) e quinta-feira (26), a diretora técnica do Prodest, Sylvia Abaurre, estará em Florianópolis (SC) para formalizar a parceria entre as instituições.
O objetivo é criar um fórum de cooperação para reduzir custos e trocar experiências sobre projetos desenvolvidos. A diretora e os subgerentes Thiago Lourenço e Ronil Assis Duarte vão conhecer os sistemas desenvolvidos pelo Ciasc que atendem ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao Tribunal de Contas de Santa Catarina.
Sylvia disse que, inicialmente, o maior enfoque será no sistema DetranNet, utilizado nos três Estados. “Cada instituição vai contribuir com o que está aprimorando nessa ferramenta, o que já é bastante positivo. Vamos fazer um planejamento das ações futuras para ampliar as atividades da parceria”, afirma.
Na avaliação da diretora, o acordo técnico fará com que haja mais agilidade e redução de custos no desenvolvimento de sistemas. “Vamos gastar menos tempo para implantar uma ferramenta, já que haverá um compartilhamento de informações. Outra vantagem é que haverá um auxílio maior no suporte devido ao envolvimento dos parceiros”, enfatiza.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Prodest
Eric Lopes Menequini
Tel.: (27) 3224-6586
comunicacao@prodest.es.gov.br