12/11/2010 23h17 - Atualizado em 18/01/2019 15h15

Prodest vai prestar serviços de internet para Prefeitura de Conceição da Barra

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) foi contratado pela Prefeitura de Conceição da Barra para fazer os serviços de internet como, por exemplo, registro de domínio, hospedagem do site da administração municipal, correio eletrônico, suporte técnico e monitoramento. O resumo do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12).

A criação e a manutenção do site são de responsabilidade da ferramenta Admin, desenvolvida pela autarquia. Os clientes serão treinados para inserir o conteúdo da página hospedada na internet. Também será disponibilizado o atendimento pelo Service Desk, quando for constatado algum problema no andamento das atividades.

O presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, disse que a autarquia pode colaborar para as administrações municipais melhorarem a qualidade dos serviços prestados à população. Atualmente, o Instituto é responsável pelos serviços de internet em 21 prefeituras no Estado.

O município de Conceição da Barra está localizado ao Norte do Estado e fica a 256 km de Vitória. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem uma população de 27 mil habitantes.

Assessoria de Comunicação/Prodest
Eric Lopes Menequini