24/03/2023 14h28

Prodest vai promover live sobre participação de mulheres na TI na próxima terça-feira (28)

Foto: Imagem de Freepik

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) fará, na próxima terça-feira (28), a live com o tema “Salto na TI”, a partir das 9h30. O evento será no YouTube ( https://www.youtube.com/@prodest-es) e contará com a presença de três mulheres com participação marcante no segmento de Tecnologia da Informação (TI).

Estarão detalhando a trajetória de sucesso no setor de TI a coordenadora e professora de pós-graduação em Governo Digital e Cidades Inteligentes da Verbo Jurídico, Beatriz Barreto Brasileiro Lanza; a superintendente da Central de Transformação Pública na Secretaria de Administração do Estado de Goiás, Vânia Bareicha; e a diretora de Soluções Digitais e de Infraestrutura e Operações da Procergs (estatal de TI do Rio Grande do Sul), Karen Lopes.

O moderador do evento será o gerente de Gestão da Informação do Prodest, Leandro Barbieri. Para o presidente da autarquia, Marcelo Cornélio, a live é uma ação válida para mostrar que as mulheres estão contribuindo de maneira bastante positiva para a evolução dos serviços de TI.

“Nosso objetivo é que o evento motive outras mulheres a ter um maior envolvimento com o segmento de Tecnologia da Informação. Queremos estimular o aumento da participação feminina no setor de TI, a partir de bons exemplos que estão se destacando no setor público e privado”, enfatizou Cornélio.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini/Nicholas Abreu de Faria
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard