30/08/2017 15h12

Produtores rurais de Cariacica conhecem o Programa Reflorestar nesta quinta (31)

Para aprender como podem gerar renda com a recuperação de nascentes e a preservação das áreas de Mata Atlântica em suas propriedades, produtores rurais de Cariacica vão participar de uma das reuniões de apresentação do Programa Reflorestar, nesta quinta-feira (31), às 14 horas, na Câmara Municipal.

A equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) orienta como os produtores podem aderir ao projeto do Governo do Estado, que já desembolsou aproximadamente R$ 13 milhões em pagamentos por serviços ambientais para produtores de diversos municípios. Em reuniões, representantes do banco mostram o funcionamento e as formas de adesão.

Para o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o apoio do banco permite que o Programa chegue a produtores no interior. “Nossa meta para este ano é liberar R$ 19,6 milhões, em quase dois mil contratos. E vamos chegar lá, porque o Bandes tem feito um esforço de mobilização graças à nossa rede de parceiros-consultores, que consegue chegar ao produtor rural”, explicou.

O Reflorestar visa promover a restauração do ciclo hidrológico por meio da conservação e estímulo à adoção de práticas de uso sustentável dos solos. A meta é a recuperação de 80 mil hectares até 2018, por meio de doações de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentável, conforme previsto pelo Governo do Estado no Planejamento Estratégico 2015/2018.

O Reflorestar é operacionalizado em uma parceria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), juntamente com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).

Reunião de apresentação do Programa Reflorestar

Cariacica

Data: quinta-feira (31), às 14 horas

Local: Câmara Municipal de Vereadores (Av. Expedito Garcia, 1777, Campo Grande)