28/10/2010 16h47 - Atualizado em 21/01/2019 11h35

Proerd contará com novos instrutores

A Polícia Militar está capacitando novos militares para atuar em áreas de Território de Paz na Grande Vitória. O objetivo é a aproximar a polícia da comunidade e levar orientações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que tem caráter essencialmente preventivo ao uso de drogas.

O programa é voltado para crianças do 5º ano e adolescentes do 7º ano do Ensino Fundamental, que participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais ministradas nas escolas e que ensinam aos alunos a resistirem às pressões para dizer “não” às drogas e à violência.

O trabalho será realizado nas áreas do Território de Paz, como São Pedro, em Vitória; em Terra Vermelha, Vila Velha; Feu Rosa e Vila Nova de Colares, Serra; Nova Rosa da Penha, em Cariacica; e a Grande Betânia, em Viana, áreas consideradas de risco social.

A capacitação dos novos instrutores teve início no dia 18 de outubro e segue até sexta-feira (29). Ao todo, 29 policiais entre praças e oficiais participam do curso que tem carga horária de 90 horas. A formatura da nova equipe de militares do Proerd acontece também na sexta-feira (29), às 9 horas, na Faesa, campus I.

Dentro da programação do curso estão palestras sobre modelo de prevenção ao uso de drogas; tipos de drogas lícitas e ilícitas; juventude e drogas; polícia comunitária; relacionamento polícia/escola, educação infantil, entre outros.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862/ 9846-8680/ 3224-5613
geiza.ardicon@sesp.es.gov.br
sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard