06/10/2010 21h30 - Atualizado em 21/01/2019 12h46

Professores da rede estadual participam da Primeira Jornada de História Ensinada

Nesta quarta-feira (06), os professores da disciplina de História da rede estadual participaram da Primeira Jornada de História Ensinada: Currículo, História e Cultura, da Superintendência Regional (SRE) de Carapina. O evento, que termina nesta quinta (07), está sendo realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O objetivo do evento é compreender o Currículo Básico da escola estadual no ensino de História e promover um diálogo com trocas de experiências entre os professores de História da rede. A abertura do evento contou com a presença da subsecretária de Educação, Adriana Sperandio, e da autora da primeira proposta curricular do Espírito Santo, Maria Neila Geaquinto, que fez um relato de sua experiência de 30 anos com a publicação do livro didático “Espírito Santo” para séries iniciais. 

A professora de História da Escola Aristóbulo Barbosa Leão, Laylla Vervloet, falou da importância do encontro. “A proposta da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) de mostrar para os professores o Novo Currículo da rede estadual está facilitando muito a prática em sala de aula.” Para o professor Magno Carvalho, este é o momento para colocar todas as dúvidas e anseios. “É a oportunidade que esperávamos e que está sendo realizada”, concluiu.

Nesta quinta (07), as atividades continuam com diversas oficinas, a partir das 8 horas. Das 8h40 às 12 horas haverá uma palestra sobre “África e Brasil: outros olhares”, com os professores Claudio Luiz Fernandes e Francisco de Assis Freitas. Às 13 horas haverá discussão sobre o Currículo Básico de História com representações, apropriações e práticas dos professores e alunos. O encerramento será às 18 horas.



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br
Texto: Andressa Rocon
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard