Professores de Itapemirim criam planilha de monitoramento das atividades do Programa EscoLAR
Professores coordenadores de áreas (PCAs) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Leopoldino Rocha, de Itapemirim, criaram um projeto com objetivo de melhorar o monitoramento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), do Programa EscoLAR. A estratégia tem como objetivos o acompanhamento da frequência de participação dos alunos e a prevenção ao abandono escolar.
Foram criadas planilhas que possibilitassem o monitoramento das postagens das APNPs dos estudantes do Ensino Médio da unidade de ensino. O documento foi postado no Google Drive em modo compartilhado, assim, todos os professores realizam a inserção dos dados relacionados à frequência de postagens das APNPs pelos estudantes a cada semana de execução do Programa EscoLAR.
As PCAs envolvidas são: Denise Tavares Corredoura (Matemática e Ciências da Natureza), Juliana Louzada (Ciências Humanas) e Roberta de Souza Isaías (Linguagens e Códigos), juntamente com a pedagoga Daniela Simiqueli Durante.
Segundo a professora Denise Tavares, inicialmente a proposta está sendo realizada com os alunos do Ensino Médio, mas será ampliada para as demais turmas. “Entendemos a importância das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) através da adoção de práticas e tecnologias inovadoras voltadas para a aprendizagem dos nossos estudantes. Este, portanto, foi o intuito da construção deste formulário”, disse.
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