19/03/2021 14h06

Professores e pedagogos da Rede Estadual iniciam formação do Pipat

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Educação de Jovens e Adultos, em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais do Magistério (Cefope) e professores convidados da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), iniciaram, nessa quinta-feira (18), a formação de pedagogos e professores, do Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat). Serão 420 profissionais envolvidos de todas as Superintendências Regionais de Educação (SRE).

O Pipat é um componente que já integrava o currículo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissional e passa a integrar a organização curricular das novas turmas da EJA em 2021.

A formação abordará temas de grande relevância para o universo da EJA, de modo a contribuir com esses profissionais no desenvolvimento dos projetos nas turmas que, como premissa, consideram primeiramente o contexto e as vivências dos estudantes da EJA.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon