21/10/2010 22h06 - Atualizado em 21/01/2019 11h50

Professores participantes do Multicurso têm até 14 de novembro para realizar cursos on-line

Os professores que fazem parte do Programa de Formação Continuada do Multicurso Matemática devem ficar atentos aos prazos para realizar as atividades dos cursos on-line. O curso “Funções Exponenciais”, terceiro e último tema, começou nesta segunda (18) e segue até o dia 14 de novembro.

Para receber o certificado do curso, o professor deve realizar todas as atividades propostas semanalmente até a data limite. Os dois primeiros cursos, com os temas “Geometria” e “Trigonometria”, tiveram os prazos de desenvolvimento das atividades prorrogados também para o dia 14 do próximo mês.

A técnica pedagógica da Sedu, que coordena o Multicurso, Elzimar Luz, lembra que, com a prorrogação dos prazos, há mais tempo para professores que estão atrasados terminarem todas as pendências dos dois cursos anteriores e concluir o terceiro e último curso. “É muito importante que todos os professores realizem as atividades completas para serem certificados e, também, receber o pagamento de duas horas semanais, o que equivaleria a um total de 10 horas em cada curso”, destaca.

Os cursos on-line do Multicurso Matemática abordam os conteúdos de forma contextualizada, para facilitar a compreensão dos professores e dos alunos. Todo o estudo é realizado na internet, por meio de uma rede social específica, onde os 949 professores participantes têm a oportunidade de interagir e debater o material. 

Multicurso Matemática

O Multicurso Matemática é um programa de formação continuada voltada para a capacitação de professores de Matemática da rede estadual e técnicos das SREs e Sedu Central. No Ano III, os professores de Matemática estão tendo a oportunidade de realizar três minicursos on-line: Geometria, Trigonometria e Função Exponencial; cada um com 16 horas de capacitação on-line, totalizando 48 horas.

Além disso, o participante deve cumprir outras 24 horas de participação nas comunidades de práticas na Rede Social e mais 8 horas de encontro de interação. Assim, o professor totaliza até 80 horas de formação.

Neste programa, os professores de matemática e as equipes pedagógicas aprimoram suas práticas e criam novas alternativas para as salas de aula, inovando e aproximando mais os alunos da disciplina.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br
Texto: Karolina Gazoni

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard