Profissionais do Banestes iniciam curso da Anbima nesta segunda (09)
Um grupo de 30 gerentes de Relacionamento do Banestes participam, entre esta segunda (09) e sexta-feira (13), do curso preparatório para o exame de certificação CPA-10 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). As aulas acontecerão no Centro de Treinamento do Banco, das 9 às 18 horas.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Gerência de Recursos Humanos do Banco, Fernando Piva, essa é a primeira turma dos cerca de 380 profissionais (gerentes de Relacionamento e gerentes de Agência) que vão fazer o curso e, em seguida, prestar exame.
“Outros empregados da Direção Geral do Banco e também gerentes de Agência farão o curso preparatório para a certificação avançada, a CPA-20”, acrescenta Piva.
Luciano Gomes Soares, um dos convocados, é gerente de Relacionamento da Agência Ceasa. Para ele, o curso representa reciclagem de conhecimento e possibilidade de mais aprendizado. “É uma forma de melhorar o meu trabalho e ter mais segurança para agir”, frisa.
Certificação é obrigatória
Conforme explica Andréia Fonseca do Nascimento, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do Banco e que está na organização do curso, a certificação é um quesito obrigatório para o Banco.
Isso porque a instituição aderiu, em 2009, ao Código Anbima de Regulação e Melhores Práticas para o Programa de Certificação Continuada. Também atende à Resolução 3.158/03 do Conselho Monetário Nacional.
A CPA-10 é voltada para profissionais que atuam em agências bancárias e têm contato direto – presencial ou a distância – com clientes na comercialização de produtos de investimento. A partir da conclusão do curso, os profissionais têm seis meses para obter a certificação, válida por cinco anos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Dora Dalmasio - Tels.: 3383.1465/9831.6034
E-mails: doradalmasio@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Juliana Rodrigues