17/07/2010 12h14 - Atualizado em 24/01/2019 14h37

Programa de qualidade de vida promove bem-estar para empregados do Bandes

O Bandes Viva Bem é um projeto que visa o bem-estar dos empregados do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) não só em questões de trabalho. Em 2010, a iniciativa tem como objetivo incentivar atividades sociais e culturais, além de atividades físicas.

O projeto teve início em 2006, quando foi criado para promover a saúde e o relacionamento entre os colaboradores do Bandes. Em 2007, o Bandes Viva Bem se tornou um programa anual, e este ano o programa incluiu em seu quadro estratégias de incentivo a atividades físicas e culturais. Com isso, os empregados que já podiam contar com aulas de ginástica laboral, vacinação antigripal, atividades antiestresse, palestras, coral, eventos de valorização, entre outros, agora vão ter aquele “empurrãozinho” extra para participarem de eventos culturais, e começarem a praticar atividades físicas.

“O Bandes Viva Bem está inserido numa política de gestão de pessoas com o objetivo de valorizar o nosso colaborador no aspecto motivacional, de maior interação entre as áreas e de melhoria na qualidade de vida. Entre as ações, além dos eventos de integração temos até iniciativas como a Gincana D´Ajuda, que conta com a participação efetiva dos nossos colaboradores e tem o foco em aumentar a responsabilidade social”, destaca José Sathler Neto, diretor de Administração e Finanças do banco.

“Participo da ginástica laboral, das atividades antiestresse e usufruo do reembolso da academia. Pretendo voltar ao coral também. Achei o Bandes Viva Bem uma ótima iniciativa e um grande estímulo, principalmente à atividade física. O trabalho se torna mais agradável depois das atividades, e o incentivo à academia nos possibilita um melhor resultado nos exames periódicos. O fato de ter à disposição esses programas, já traz um estímulo para o trabalho em razão da sensação de valorização dos empregados por parte da empresa”, explica Angelita Nunes Pereira, da Gerência Jurídica do Bandes.

Angelita Nunes Pereira.

“Gosto das atividades antiestresse, de integração e de palestras. Achei os novos incentivos muito interessantes e vou participar. As palestras têm alertado para uma melhor qualidade de vida. Passei a dar mais atenção à minha alimentação, vou retomar uma atividade física, recomendada pelo médico. No meu caso específico, como a atividade que devo praticar tem um custo um pouco elevado, a partir do incentivo financeiro oferecido pelo Bandes Viva Bem, vai ficar viável”, comenta Maísa Pretti Laranja da Silva, da Gerência de Análise de Crédito.

Maísa Pretti Laranja da Silva.

Esta e outras reportagens podem ser lidas no jornal Conexão Bandes.

Assessoria de Comunicação do Bandes
Lena Mara Leite Gomes