31/10/2017 14h35

Programa Nossocrédito é uma alternativa de investimento em salões de beleza

Quem não gosta de fazer aquele tratamento completo de beleza em um salão? Por trás do popular “dia de princesa” ou de um simples corte de cabelos, os salões de beleza são grandes oportunidades de negócios. E um dos segmentos mais atendidos pelo Programa Nossocrédito.

Só no primeiro semestre deste ano, de 4.020 contratações de financiamentos no Programa e microcrédito, 250 são para o segmento de salões de beleza, com quase R$ 2 milhões liberados.  Comparativamente, o desempenho deste ano é 53% superior em recursos contratados em relação ao mesmo período do ano passado.

Parceria que funciona

O bom resultado do Nossocrédito é fruto da articulação dos parceiros do programa e da confiança dos empreendedores nesta modalidade de crédito. Marilene Pereira, dona do Spaço Coiffeur confirma que a parceria funciona. “Fiquei sabendo do Programa Nossocrédito pela Casa do Cidadão, aí eu fui atrás para conseguir o financiamento. Depois do primeiro, que foi para capital de giro, peguei o segundo e usei para comprar os equipamentos do salão. Me ajudou muito, os resultados só aumentam”, comenta Marilene.

São financiamentos para capital de giro e investimento fixo, com prazos, taxas e condições adequadas aos empreendedores. Os financiamentos do Programa Nossocrédito podem chegar a R$ 20 mil para investir no seu próprio negócio. O prazo de pagamento é de até 30 meses, exceto se o crédito for para capital de giro. Nessa condição o financiamento pode ser amortizado em até 24 meses.

“A importância do Programa é que ele atua na base da economia, 90% do recurso fica no próprio município, trazendo uma dinâmica para o comércio local. Sem falar que é uma alternativa para que o empreendedor tenha fôlego para manter os negócios em andamento dentro da normalidade, o que amplia as perspectivas de crescimento futuro”, destaca Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes.

O Nossocrédito funciona por meio de uma parceria entre Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES. O Programa está presente em todos os municípios do Espírito Santo, e conta com agentes capacitados e treinados pelo Bandes. Os endereços de todas as agências do Nossocrédito estão disponíveis no site do Bandes (www.bandes.com.br).

Crédito acima de R$ 50 mil

Já para empreendedores que precisam de um valor maior, o Bandes lançou, neste ano, o programa Seguir Crescendo, com financiamentos de até R$ 30 mil para capital de giro e até R$ 50 mil para investimento, apoiando a melhoria das empresas capixabas. “Queremos financiar empreendedores que estão em uma faixa intermediária, com a necessidade de um crédito um pouco maior que os financiamentos do Nossocrédito”, destaca Colodetti.

Outro atrativo é a possibilidade de desconto de até 3% ao ano no valor da taxa de juros, se o cliente pagar sua parcela antes da data de vencimento. A novidade se aplica aos contratos feitos desde junho. “Esta é mais uma solução que estamos propondo aos nossos clientes para fomentar o reaquecimento da economia”, destaca o diretor.

Condições acessíveis

As pequenas e microempresas poderão ter um prazo de pagamento de até 60 meses, carência de até 12 meses e encargos totais a partir de 1,5% ao mês, já incluído o bônus adimplência, na modalidade de financiamento para investimentos. Já para o capital de giro, o interessado pode financiar em até 36 meses, com taxas de 1,6% ao mês, com o bônus.

O “Seguir Crescendo” financia desde a compra de mercadorias e insumos, no caso da modalidade capital de giro, até a compra de equipamento e obras para implantação e ampliação de empreendimentos, quando se trata da modalidade investimento.

Como acessar os financiamentos

Para ter acesso aos financiamentos do Bandes, o interessado deve procurar um consultor, que vai orientar sobre os procedimentos e documentação necessária para a elaboração das propostas de financiamento. O Bandes tem consultores credenciados em todos os municípios do Estado.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória