29/09/2010 21h22 - Atualizado em 21/01/2019 16h00

Projeto da Escola Victorio Bravim revela talentos no vôlei

A Escola Estadual Victorio Bravim, em Marechal Floriano, já está colhendo bons frutos no esporte por conta do projeto “Voleibol, disciplina e crescimento”, que trabalha o vôlei com alunos de 11 a 17 anos em horário diferente do período das aulas. O projeto é desenvolvido desde 2008 e atende a 30 alunos.

Os estudantes Matheus David Schunk e Robson Rodrigues Wan Der Maas, são destaques do projeto e já tiveram a oportunidade de representar o Espírito Santo em competições nacionais. Matheus foi convocado para a seleção capixaba de vôlei que disputa a Taça Brasil, em Domingos Martins. Já Robson foi convocado para defender a seleção capixaba em Goiânia, no Campeonato Brasileiro de Seleções.

Matheus participou das competições de arremesso de dardo e peso das Olimpíadas Escolares em Fortaleza (CE). De acordo com o professor Wendel Schneider, responsável pelo projeto, o aprimoramento da força de Matheus é fruto do voleibol.

Para o professor Wendel Schineider, o fato de os alunos serem convocados para as seleções é apenas um dos frutos do projeto. “Além do rendimento esportivo no vôlei, nós cobramos deles o rendimento escolar. Não adianta só saber jogar, tem que ter boas notas, não pode ficar reprovado. Com essa cobrança conseguimos reduzir a reprovação à zero. Hoje, nenhum aluno que participa do projeto tem nota vermelha”, destacou o professor.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard