Projeto desperta empreendedorismo em alunos de Aracruz
Na escola Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, situada no município de Aracruz, os estudantes desenvolveram uma ação de empreendedorismo. A atividade foi proposta nas aulas de sociologia, pela professora Kenia Cristina Nascimento. Para o projeto, os alunos consideraram temas como cultura de massa e indústria cultural.
A iniciativa proposta aos estudantes, com base nos conceitos trabalhados em sala, foi de que eles sugerissem um esboço de produto a ser comercializado e o resultado foi acima do esperado. Os alunos desenvolveram não só a ideia, como também a materializaram, pensando desde a etiqueta, custo de produção e até como iriam vendê-la.
A estudante Paola da Silva Ferreira destacou a experiência como muito envolvente. “Exploramos a criatividade e a imaginação. Através da produção da propaganda, entendemos sobre mercado e a cultura de marketing”, disse.
Dentre os trabalhos, foram apresentadas marcas próprias e releituras. Os estudantes confeccionaram produtos voltados ao cunho social, sustentável ou mesmo reciclável e envolveram as disciplinas de Português e Matemática.
A professora afirmou que “todos os alunos se engajaram no projeto proposto e esta foi uma alternativa eficaz no processo de aprendizagem. Percebi habilidades e competências importantes para a formação dos alunos, como autonomia, cooperação e percepção crítica”, afirmou.
Texto: Cícero Giuri
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br