Projeto Jovem Ser chega a Nova Rosa da Penha, em Cariacica
Os moradores de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, recebem, nesta quarta-feira (22), o projeto Jovem Ser, desenvolvido pela Escola Brasileira de Coaching (Ebracoaching), em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação, para o Programa Ocupação Social. Serão disponibilizadas 25 vagas para atenderem aos moradores do bairro e de comunidades vizinhas. As inscrições podem ser feitas por meio do site direitoshumanos.es.gov.br e estarão abertas até o dia 7 de março.
Nova Rosa da Penha é o terceiro bairro a receber o projeto, que começou no ano passado em São Torquato, em Vila Velha, e teve sequência em Jardim Carapina, na Serra.
O projeto trabalha com profissionais especializados, todos voluntários, que vão se reunir com os jovens selecionados durante doze semanas. As atividades começam em março e terminam em julho deste ano. As reuniões acontecem semanalmente, em dias e horários escolhidos pelo orientador e o jovem participante, na Escola Teotônio Brandão Vilela, que fica na Rua Cento e Oito, nº 25, em Cariacica.
Público
As ações serão realizadas para moradores do bairro Nova Rosa da Penha e, também, de bairros vizinhos, que tenham possibilidade de ir até a Escola Teotônio Brandão. O público é, preferencialmente, de jovens entre 16 e 24 anos.
No dia 8 de março, após concluídas as inscrições, será disponibilizado na escola o resultado parcial com a lista de nomes de pessoas que serão convidadas para a entrevista individual, em segunda etapa de seleção que será realizada pela Ebracoaching.
Os encontros semanais, entre orientador e orientando, começam a partir do dia 22 de março.
Parceria
O projeto Jovem Ser, desenvolvido pela Escola Brasileira de Coaching em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação, tem o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, coordenadora do Ocupação Social.
O Programa Ocupação Social atua em 25 bairros de nove municípios do Estado, atendidos por concentrarem, historicamente, o maior número de homicídios. Os principais objetivos são reduzir o índice de homicídios de jovens (hoje, 40% das vítimas de homicídios têm entre 15 e 24 anos), aumentar o percentual de jovem estudando e/ou trabalhando e reduzir o abandono escolar.
Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br