05/04/2018 17h30

Projeto OportunidadES: lista dos aprovados em Cariacica já está disponível

Os moradores de Cariacica que se inscreveram no projeto OportunidadES já podem conferir a lista dos aprovados. Basta acessar o site www.oportunidades.es.gov.br.

Na oferta que contemplou todos os cariaciquenses foram disponibilizadas 510 vagas para 17 opções de cursos distintos. O prazo de inscrição foi até o dia 1º de abril e essa já é a segunda oferta de cursos gratuitos do OportunidadES para todos os moradores da cidade.

 

Os pré-requisitos para participar das ofertas foram: o candidato ter acima de 16 anos e residir em qualquer bairro da cidade. Nos cursos da área da Saúde era obrigatório o candidato ter mais de 18 anos.

 

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “Queremos alcançar o maior número de capixabas com o OportunidadES. O ano de 2017 foi positivo para o projeto e estamos trabalhando para ampliarmos o seu alcance com novos cursos que estimulem a economia criativa no Estado”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

 

Aulas

 

As aulas em Cariacica vão acontecer em dois locais: na Faculdade Multivix e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Talma Sarmento de Miranda. Ambas no bairro São Geraldo.

 

O evento de boas-vindas para os novos alunos da oferta está previsto para o dia 17 de abril, às 19 horas. Informações de confirmação de local, data e horário serão divulgadas no site do OpotunidadES.

 

Certificação

 

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br 

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard