04/02/2025 14h19

Prorrogadas inscrições do projeto ‘Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis’, que ocupará o Armazém 5

As inscrições para o projeto cultural “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” foram prorrogadas até as 18 horas do próximo domingo (09). A ocupação temporária do Armazém 5, no Porto de Vitória, no centro da cidade, propõe novas perspectivas sobre a Baía de Vitória, ressaltando sua importância como um símbolo de memória e identidade.

A Chamada para Ocupação Artística oferece até R$ 4.000,00 por proposta, destinada a artistas e pesquisadores individuais ou coletivos residentes no Espírito Santo. As propostas selecionadas farão parte da exposição coletiva que acontecerá no próximo mês de abril. A ideia é transformar o local em um ponto de convergência entre arte, ecologia e território.

O projeto nos convida a repensar as formas de convivência no território da Baía de Vitória, que conecta os municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da Baía, utilizando a arte como eixo transversal para promover ações que gerem impacto positivo e transformador na região.

Além da exposição, a iniciativa ainda prevê outras ações, como trajetos marítimos, websérie, oficinas e publicação digital voltadas para a reflexão sobre a Baía de Vitória e os territórios que a margeiam.

Parcerias e Impacto

A ocupação do Armazém 5 foi viabilizada por uma parceria com a Secretaria da Cultura (Secult). O projeto "Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis" é realizado pelo Studio DAUS, com patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC).

 

Serviço:

Chamada para Ocupação Artística

Data: 03/12 a 09/02.

Para acessar o formulário de inscrição, visite o site oficial, ou envie um e-mail para comunica.daus@gmail.com.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard