18/01/2017 12h09

Prorrogado o prazo para concorrer ao processo eleitoral do CEDDIPI

O prazo para a entrega da documentação para habilitação das entidades que queiram concorrer ao processo eleitoral do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI) foi prorrogado. A nova data final para a inscrição é 07 de fevereiro, com a assembleia de eleição prevista para o dia 22 de março.

 

Os interessados em se candidatar devem enviar a documentação necessária junto de um requerimento de habilitação, dirigido à presidente da Comissão Eleitoral, Augusta Isabel Scárdua, e assinado por um representante legal, para a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, localizada no Palácio Fonte Grande, nº 363, 5º andar, na Rua Sete de Setembro, Centro de Vitória.

 

Podem participar do processo entidades que atuem no Espírito Santo e que se identifiquem com a causa, a exemplo de instituições asilares, segmentos organizados da população idosa, entidades de estudos e pesquisas voltados à população idosa, representantes de igrejas que contemplem propostas sociais ligadas à pessoa idosa, além do Movimento Nacional dos Direitos Humanos.

 

Após o término das inscrições, será feita a análise da documentação, com a divulgação das entidades habilitadas e não habilitadas no dia 20 de fevereiro. Em seguida, haverá um período para apresentação de recurso à Comissão Eleitoral, que deverá ser feito até o dia 24 de fevereiro.

 

Para saber mais do processo eleitoral, incluindo prazos de todas as etapas e os documentos necessários, acesse https://sedh.es.gov.br/editais-2.

 

 

Informações à Imprensa:

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

Texto de Caio Fassarella.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard