08/09/2010 12h04 - Atualizado em 21/01/2019 17h04

Prosseguem até outubro inscrições para o 4º Prêmio Sedu – Boas Práticas na Educação

Prosseguem até o dia 08 de outubro as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Sedu – Boas Práticas na Educação, que vai premiar os melhores projetos realizados pelas escolas estaduais no ano de 2009 e no primeiro semestre deste ano. Os professores e gestores educacionais que desenvolveram projetos inovadores em suas escolas podem inscrever seus trabalhos nas Superintendências Regionais de Educação.

Profissionais efetivos e em Designação Temporária (DT) podem participar do prêmio. Na categoria Boas Práticas do Professor, podem concorrer projetos voltados para a utilização de tecnologias na sala de aula; temas contemporâneos; práticas inovadoras de leitura, escrita e ensino de Matemática. Já na categoria Boas Práticas da Gestão Escolar, os temas são: redução do abandono/evasão; parceria família/escola; e gestão de serviços e recursos.

O assessor de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Eduardo Malini, explica que o objetivo do prêmio é motivar os profissionais que realizam ações inovadoras nas escolas. “Assim o profissional é reconhecido e valorizado pelo seu trabalho”, ressalta. Ele lembra ainda que os participantes podem inscrever quantos projetos quiserem.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse www.sedu.es.gov.br e click no link referente ao prêmio. No ano passado, 215 projetos concorreram ao Boas Práticas.

Prêmio

O professor e o gestor - autor principal - de cada projeto vencedor classificado em 1º ou 2º lugar receberão uma TV 42 polegadas LCD.

As escolas também serão beneficiadas em:
I – R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), para escola cujo projeto for classificado em primeiro lugar;

II – R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para a escola cujo projeto for classificado em segundo lugar.

Inscrições: 01/09/2010 a 08/10/2010
Previsão do Resultado: 09 de dezembro (previsão)

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha