28/08/2010 12h16 - Atualizado em 22/01/2019 14h20

Próxima etapa dos jogos Na Rede será realizada em Cachoeiro e Colatina

As próximas semanas serão de descanso para os alunos atletas das escolas da rede estadual. É que após duas semanas seguidas de competições, o Na Rede vai dar uma pausa em suas atividades. A próxima etapa da competição será realizada de 13 a 20 de setembro, nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. Na SRE de Cachoeiro, a abertura será dia 13, às 9 horas, na Escola Washington Meireles, em Itapemirim. Já em Colatina, será às 18h30, no mesmo dia, no Ginásio Darci Dalla Bernardina, no Centro.

Os jogos serão realizados, em Colatina, no Ginásio Darci Dalla Bernardina; no Ginásio da Associação Desportiva Municipal de Colatina (ADEMC); no Ginásio Eurico Rezende; no Estádio Justiniano de Melo e Silva; e nas quadras do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e do Colégio Marista. Já em Cachoeiro, as competições serão no Ginásio Municipal Nello Volla Borelli; no Ginásio da Universidade São Camilo; e na pista de Atletismo do Bom Gosto Esporte.

Os municípios que compõem a SRE de Cachoeiro são: Castelo; Cachoeiro de Itapemirim; Iconha; Vargem Alta; Muqui; Atílio Vivácqua; Rio Novo do Sul; Mimoso do Sul; Presidente Kennedy; Itapemirim; Jerônimo Monteiro; e Marataízes. E os da SRE de Colatina são: Alto Rio Novo; Colatina; Baixo Guandu; Governador Lindemberg; Marilândia; Pancas; São Domingos do Norte; São Roque do Canaã; Itaguaçú e Itarana.

Os jogos já foram realizados nas SREs de Barra de São Francisco, Vila Velha e São Mateus. A abertura oficial da edição 2010 do Na Rede foi realizada no dia 04 de agosto, em Vitória, e contou com a participação de mais de 600 alunos da rede estadual.

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Sedu é seguir até 2011 com o projeto.

Confira as datas de início dos jogos por superintendência:

SRE BARRA DE SÃO FRANCISCO 09 a 14/08
SRE VILA VELHA E SÃO MATEUS 16 a 21/08
SRE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM E COLATINA 13 a 18/09
SRE CARIACICA E GUAÇUÍ 04 a 09/10
SRE CARAPINA E NOVA VENÉCIA 18 a 23/10
SRE AFONSO CLAUDIO E LINHARES 25 a 30/10
ETAPA FINAL 10 a 13/11

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br