Publicado resultado preliminar dos municípios inscritos no PROETI
A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nessa quarta-feira (17), o resultado preliminar das análises dos planos de implementação dos municípios inscritos no Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI). O resultado está disponibilizado no site CLIQUE AQUI.
Os municípios têm até segunda-feira (22) para regularizar a inscrição. Após análise da Sedu, um novo resultado será divulgado.
Os municípios inscritos que tiveram resultado “Deferido com ressalvas”, conforme encaminhamento por e-mail, deverão fazer as adequações necessárias para regularização da inscrição no prazo de cinco dias, a contar do dia da publicação.
Os municípios “deferidos” e “deferidos com ressalva” deverão preencher o quadro a seguir com informações adicionais referentes à oferta de Tempo Integral nos municípios para prosseguimento no processo de adesão ao PROETI. O quadro deverá ser enviado via e-Docs, pelo mesmo caminho utilizado para o envio das demais documentações (e-Docs > Grupos e comissões > PROETI).
PROETI
O PROETI visa ao cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional e Estadual de Educação, que objetiva oferecer educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica. O governo do Estado passa a oferecer apoio às redes municipais para a criação/ ampliação da oferta desta modalidade de ensino.
O programa visa ao fomento financeiro com repasse direto aos municípios de R$ 3 mil por estudante ao ano, durante cinco anos, com a oferta de 30 mil vagas/ano e um investimento total de R$ 270 milhões neste período.
Além do apoio financeiro, o Governo busca ainda compartilhar com as secretarias municipais conhecimentos e recursos técnico-pedagógicos já consolidados pela Secretaria da Educação (Sedu). O foco será a melhoria da aprendizagem do estudante em nível estadual, por meio das metodologias da Educação em Tempo Integral, bem como estabelecer uma estratégica conjunta de expansão dessa modalidade de ensino, desenvolvendo um modelo unificado e capixaba.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata