29/09/2010 12h36 - Atualizado em 21/01/2019 16h00

Quarta-feira (29) decisiva no handebol das Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares 2010 já têm seus finalistas no handebol juvenil. Após cinco dias de competições, foram disputados 30 jogos entre 16 equipes, de 11 municípios. No masculino, o Castro Alves, de Cariacica e o Cristo Rei, de Linhares, chegaram à decisão. Entre as meninas, o Castro Alves tenta confirmar seu favoritismo, contra o IPE, de Cachoeiro do Itapemirim. As finais estaduais serão disputadas nesta quarta-feira (29), a partir das 9 horas, no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho e são realizadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport).

Os campeões garantem vaga na edição nacional dos jogos, que acontecem em Goiânia (GO), em dezembro. Desde que as Olimpíadas Escolares foram criadas, apenas o Colégio Castro Alves conquistou os jogos no Estado. Este ano, porém, o domínio da escola de Cariacica está ameaçado, pelo menos entre os meninos. Quem garante é o técnico dos atuais campeões, Emerson Erlacher.

Na estreia do time, ele parecia já prever quem seria seu adversário no jogo final. “No masculino vai ser mais difícil, porque o nível técnico está mais equiparado. Nosso principal adversário é o Colégio Cristo Rei”, afirmou o treinador. Para chegar à final, eles derrotaram o Piaget, por 38 a 09. Enquanto o time de Linhares bateu o Celp, Cachoeiro, por 25 a 15.

No feminino, o Castro Alves se classificou ao vencer o Cristo Rei, por 35 a 08. Já, o IPE conquistou vaga na final ao ganhar do Darwin, de Vitória, com o placar de 20 e 09.

Atuais campeãs, as meninas do colégio de Cariacica esperam ser campeãs, para igualar a equipe infantil da escola, que foi medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas em Fortaleza (CE). 

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
9901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Texto: Sérgio Rangel
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard